fev 02, 2019

Vantagens e Benefícios do Conflex Light

O sistema Conflex Light + IrCom foi desenvolvido para proporcionar total compatibilidade com qualquer tipo de máquina de ar condicionado que utilize Controle Remoto Sem Fio Infra-Red, de qualquer marca ou modelo, independente da tecnologia adotada internamente nas mesmas, o que permite inclusive o uso com Sistemas VRF, INVERTER e até com Fancoletes.

Este sistema proporciona também um alto grau de flexibilidade, permitindo expandir a automação de uma planta de forma muito fácil e com baixo custo, bastando agregar mais um Módulo IrCom para cada máquina Split adicionada.

Para maiores informações entre em contato com a BT Energia – Fone / WhatsApp: 81 99882-3133

O vídeo do produto pode ser visualizado na página (hotsite acima destacado) ou, caso deseje baixar para o seu computador, pode acessar direto no nosso canal do Youtube e baixar por lá.

Segue o Link do vídeo no youtube:

Diferenciais do Sistema:

– Solução que interage com qualquer equipamento de climatização, independente de marca ou modelo, bastando que o mesmo utilize controle remoto sem fio (Splits de qualquer tipo, inclusive com tecnologia INVERTER ou VRF, e até fancoletes).

– Módulo de interface que aprende de maneira fácil os comandos dos controles remotos das máquinas.

– Instalação não invasiva, mantendo as características originais das máquinas de ar condicionado, preservando assim a garantia das mesmas.

– Fácil escalabilidade da planta; até 08 máquinas em um mesmo ambiente. Por exemplo, você pode começar um projeto com duas máquinas e se precisar instalar uma terceira no futuro, basta adquirir mais um módulo IrCom e pronto.

– Instalação descomplicada – necessário apenas ligar os sensores, a alimentação e, entre controlador e módulos, apenas um par de cabo serial (vide os guias de instalação).

– Único equipamento no mercado que não necessita de intrusão nas máquinas Splits para sua automação; outras soluções, ou necessitam alterar as características originais das máquinas, ou atuam apenas na alimentação das mesmas, não detectando eventuais problemas de funcionamento, além de interromper o fluxo de ar no ambiente quando são desligadas por ter sido atingida uma determinada temperatura no ambiente, ocasionando assim a formação de bolsões de ar quente no entorno dos equipamentos críticos, alvo da climatização.

– Acesso à informações em tempo real e históricos, via painel de supervisão local, ou através de supervisão remota.

– Possibilidade de monitoramento via WEB; esta linha possui, em seu modelo ETH, um Webserver já embarcado (não há necessidade de uso de nenhum aplicativo; acesso via qualquer Navegador WEB). Para visualizar na prática este recurso, você pode acessar remotamente um equipamento que fica em operação na empresa, conectado à internet, através do link http://agst.ddns.net:900/ Para este acesso, será solicitado um Login e você deverá entrar com o usuário “admin” e senha também “admin”.

– É possível também o gerenciamento remoto através de gerenciadores SNMP ou supervisórios do tipo “scada” que possuam drive do protocolo Modbus RTU.

– Envia alertas de anormalidades via e-mail, Traps SNMP (modelos ETH e GSM) e mensagens SMS (apenas no modelo GSM).

– Em caso de perda da automação, as máquinas passam a operar no modo original, sem qualquer intervenção humana, garantindo assim a manutenção da climatização do ambiente crítico.

Vantagens proporcionadas pela automação:

– Aumento da segurança dos equipamentos, uma vez que proporciona o acesso remoto do usuário ao ambiente e o recebimento de alarmes remotos em caso de falhas nas máquinas e/ou desvio das condições desejáveis na climatização da sua planta.

– Proporciona o uso racional dos equipamentos de ar condicionado, promovendo o aumento da vida útil dos mesmos, uma vez que, com o revezamento por tempo determinado, cada máquina irá funcionar praticamente a metade do tempo que funcionaria caso ficassem as duas ligadas em tempo integral.

– Pela mesma razão acima, uma razoável economia de energia local será obtida.

– Além da garantia de que o ambiente será mantido na temperatura ideal, a automação evita que pessoas leigas em climatização interfiram nas máquinas, ajustando-as para operação em temperatura as vezes muito inferior à necessária, o que, além de aumentar consideravelmente o consumo de energia (cada grau centígrado a menos, representa aproximadamente 4% de acréscimo no consumo de energia), pode até provocar problemas bastante graves, como o congelamento da serpentina interna, por exemplo.

Solicite um orçamento e realize seus projetos.